Delicia de pitaya
top of page

Delicia de pitaya

Pitaia ou Pitaya é uma fruta pertencente à família das cactáceas e é conhecida mundialmente como "Dragon Fruit", Fruta-do-Dragão, leva esse nome por possuir escamas em sua casca.


É uma fruta de aparência muito bonita e exótica, além de produzir flores noturnas de rara beleza, tem grande potencial nutricional, com características antioxidantes, é fonte de vitamina A e C, excelente para a pele, protetora das células, ajuda no processo de digestão e pressão, rica em fibras e boa para anemia por conter muitas vitaminas e minerais. 


O sabor da fruta é muito refrescante e doce. Pode ser servido em sucos e saladas de frutas ou feitas em sorvetes, cremes e compota.


Na visão do Ayurveda é uma fruta muito boa para o dosha VATA, devido o seu sabor levemente adocicado e sua textura cremosa com bastante água, todas as características que os “Vatinhas” precisam para ficarem equilibrados!


Segue uma receita bem simples e deliciosa feita com essa fruta exótica.


Ingredientes:


1/2 pitaya

1/2 banana congelada ou temperatura ambiente (para vata)

1/2 xícara de leite de coco

Castanhas de sua preferência à gosto

Granola (opcional)


Preparo:

Bata a pitaya, a banana e o leite de coco no liquidificador, ou processador até ficar com um aspecto cremoso, coloque em uma vasilha, sirva como castanhas e granola!


Rende 3 porções.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

MINGAU!

bottom of page