Um pouco de Ayurveda
top of page

Um pouco de Ayurveda

Atualizado: 26 de nov. de 2020

Ayurveda é um sistema de cura da Índia, o mais antigo sistema médico no mundo.

O termo Ayurveda deriva dos vocábulos sânscritos Ayur, que significa "Vida" e Veda, que significa "ciência" ou "Conhecimento". Portanto, Ayurveda é a "Ciência da Vida".

Entre seus recursos estão a orientação quanto ao estilo de vida, a fitoterapia, a nutrição, a desintoxicação, a massagem, outros tipos de trabalhos com o corpo e práticas espirituais.

Apesar de ser um conhecimento acumulado ao longo de milênios, é extremamente atualizado e oferece um tratamento prático e eficaz para muitos distúrbios modernos que afetam tanto a mente quanto o corpo.

A antiga filosofia do Ayurveda se baseia em um profundo entendimento de verdades eternas a respeito do corpo, da mente e do espírito humanos. A literatura preservada fornece evidências de que o Ayurveda evoluiu como uma tradição médica e filosófica a partir da profunda sabedoria de profetas iluminados, os rishis, que viviam nas regiões mais distantes do Himalaia. Esses textos clássicos em sânscrito conhecidos como VEDAS, condensam o conhecimento histórico, religioso, filosófico e médico da época.

No coração do Ayurveda reside o entendimento de que tudo é UM - o que quer dizer que tudo está relacionado, e não isolado.

O corpo afeta a mente, e vice-versa, os sentimentos e os pensamentos tem efeitos físicos, assim como os distúrbios do corpo afetam o nosso estado psicológico.

É um método simples, que pode ser compreendido por qualquer pessoa que deseje maximizar o seu potencial de cura entendendo a si mesma e o universo a sua volta!

46 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page